Hoje eu vou falar de Nimona, uma HQ de Noelle Stevenson premiada e reconhecida mundialmente que conta com a tradução de Flora Pinheiro.

Eu pensei muito se eu resenhava ou não essa história, vários perfis literários já falaram dela ao redor do mundo, mas chegou a minha vez. Sempre tive uma curiosidade enorme em conhecer essa história pela quantidade de pessoas falando sobre ela, e eu finalmente consegui.
Nimona é uma jovem metamorfa que se oferece para ser a comparsa do Lorde Ballister Coração-Negro, um vilão dentro desse universo medieval, com a fama de ser manipulador e extremamente inteligente e que tem como objetivo derrotar o famoso herói aclamado pela população, Ambrosius Ouropelvis. No decorrer da narrativa descobrimos um pouco do passado do vilão e do herói dessa história, e principalmente da relação deles.
Ballister Coração-negro, apesar do nome não gosta de mortes desnecessárias, de destruição e de caos, tudo que ele almeja é vingar-se do reino e do culpado pela mutilação que sofreu enquanto trabalhava para o reino. Nimona é o oposto, ela quer ver o circo pegando fogo com sangue e caos, mas logo se acostuma a vida simples de seu chefe e consequente amigo.
Logo descobrimos que o bem e o mal nessa história depende apenas do ponto de vista, o vilão não é tão mau e o herói não é tão bonzinho assim, e os governantes do reino como sempre, mais atrapalham que ajudam.
Essa batalha entre o bem e o mal é bem trabalhada na história, mas outros temas como abandono, manipulação e amizade, também são expostos.
Essa é uma HQ rápida, leve e divertida, e que sem sombra de dúvidas dará uma ótima animação, se nos basearmos em outros trabalhos da autora como Lumberjanes e She-ra e a princesa do poder.