Olá, pessoal! O ano está acabando e junto com ele vem as retrospectivas do ano. Hoje irei comentar as melhores leituras que eu realizei nesse ano de 2018, todos eles já foram ou serão resenhados nesse blog, ou no perfil no Instagram, a lista abaixo não está em ordem de preferência, porque eu sou a pior pessoa para classificar as coisas.
Então, vamos a lista!
Quinze dias - Vitor Martins
Essa foi uma das melhores coisas que eu li esse ano. Eu peguei o livro para ler já com muitas expectativas e graças ao ripe do lançamento do livro eu evitei ele de início, mas quando li eu adorei tudo nele, os personagens, a trama e a escrita. Eu recomendo muito esse livro para todo mundo que está buscado uma história rápida, divertida e muito bem feita!
Simon vs a agenda homo sapiens (Com amor, Simon) - Becky Albertalli
Eu nem preciso falar muito desse livro, né. Quando eu leio um livro sempre busco "assistir" o livro e esse livro posso te dizer que deu um belo "filme" kkk, a adaptação pro cinema ficou boa também.
O Garoto quase atropelado - Vinicius Grossos
Uma das melhores surpresas desse ano. Eu admito que antes de iniciar a leitura eu estava um pouco relutante de lê-lo, mas ao ler a primeira página eu literalmente devorei o livro em pouquíssimos dias. A história me entreteve do início ao fim, sem contar o final dele kkk.
O ódio que você semeia - Angie Thomas
Um livro necessário, importante e super leve para tratar um tema pesado. Esse livro me rendeu vários quotes e marcações.
Em algum lugar nas estrelas - Clarice Vanderpool
Esse é o tipo de livro que eu adorei, mas não sei bem definir o motivo. Eu gostei bastante do plot e do mistério que envolve livro.
Terra do sem-fim - Jorge Amado
Eu adorei esse livro, as tramas foram super bem construídas e os personagens bem descritos. Como eu comentei na resenha, o Jorge Amado tem um talento indescritível para criar personagens e plots.
O caso dos dez negrinhos (E não sobrou nenhum) - Agatha Cristie
Esse foi o primeiro livro que eu li que envolvia suspense e investigação. Eu passei o livro inteiro surpreso com a minha capacidade de trouxa, eu basicamente reli umas três vezes as últimas páginas só pra deixar bem claro pra mim quem era o assassino porque eu fiquei chocado com a revelação. Esse foi o meu primeiro contato com a autora e nele eu pude entender o porquê dela ser considerada a rainha do gênero.
Meu livro eu que escrevi - Duny (Raony Phillips)
Nesse livro eu ri do início ao fim. Eu me surpreendi com a capacidade do Raony de criar histórias e personagens carismáticos e divertidos.
O mágico de Oz - L. Frank Baum
A leitura desse livro me fez sentir vontade de ler mais clássicos infantis, que eu até então tinha um pouco de preconceito.
A guerra que salvou a minha vida - Kimberly Brubaker Bradley
Mesmo depois de vários meses após a leitura essa história não saiu da minha cabeça, eu espero ler a continuação em breve, muito em breve mesmo.
Bom é isso, até o próximo post!
0 Comentários