Opa! Chegou a hora de falarmos dos perfis do Instagram literário (Bookstagram) que me ajudaram de alguma forma seja como inspiração ou até mesmo com dicas de como sobreviver nesse mundo cruel e avassalador de meu deus, kkk.
Esse post é mais como uma forma sutil, ou nem tanto, de agradecer pelo trabalho que eles desempenham, e antes de mais nada eu devo lhe avisar que essa lista não está em ordem de primeiro, segundo e etc, eu seira muito babaca se eu começasse a classificar pessoas. Nem é preciso dizer que essas escolhas não são baseadas em padrões rigorosos de avaliação, apenas listei os perfis que marcaram o meu ano de 2018.
Bom, vamos as minhas recomendações dos melhores bookstagramers, acho que esse é o termo correto.
Essa lista tem cinco pessoas por conta da minha memoria ruim, mas se você já fez, ou faz, alguma coisa por mim nesse Instagram de Mark Zuckerberg sinta-se representado (a)
Agora assim vamos para a lista:
Esse foi um desses perfis que você encontra no acaso da vida e que você não consegue parar de seguir. Além das fotos, a interação que ela tem com os seguidores é incrível. E como eu, além de guardar rancor sei guardar muito bem ajuda, eu me lembro de um dia que eu perguntei a ela como funcionava a parcerias intra-perfis e ela com toda a calma do mundo de explicou lindamente. Obrigado.
Bom, aqui temos uma boa referência de conteúdo e visual, assim como o perfil citado acima, esse também possui uma interação muito boa com os seguidores. Eu basicamente não me imagino entrando no Instagram e não vendo uns stories ou um post dele, virou parte da minha rotina.
Esse é um daqueles perfis que você pode até não ler os mesmos livros que elas leem, mas mesmo assim você segue, simplesmente pelas fotos e pelos posts. Esse perfil serviu de inspiração para a construção de um senso estético para mim, além de me servir como inspiração no formato das resenhas. Quando eu comecei a falar sobre os livros eu simplesmente entregava o livro nas primeiras linhas e não sabia como arrumar isso, esse perfil me serviu como inspiração para me organizar, as resenhas delas são bem feitas,parabéns as duas.
Aqui vai um perfil que marcou muito o meu ano, além dos posts maravilhosos, a Moca realizou um sorteio, onde eu ganhei um livro, eu nunca ganho nada na minha vida e essa foi a primeira vez que eu me senti próximo a alguma coisa "virtual". É muito difícil, pra mim pelo menos, que nunca tive uma interação real com alguém que eu só seguia virtualmente exemplificar a frase "a internet aproximou as pessoas", hoje por conta desse perfil eu mudei em muito a minha concepção de comunidade virtual.
Obrigado.
Esse é um daqueles perfis que quando você vê um post separado dos demais você pensa: Nossa que foto bonita. Mas quando você junta essa foto com todo o feed você se surpreende com senso estético desse ser, sem contar com o conteúdo dos posts. Uma coisa que eu acho legal é que mesmo ele sendo brasileiro e tendo os posts em inglês, você consegue interagir com ele em ambas as línguas que ele te responde super bem (além dele ter uma barba invejável). Esse foi um dos primeiros perfis que eu segui quando criei esse perfil, justamente pelo visual, mas acabei ficando pelo conteúdo que ele produz. E eu me lembro de um dia em que eu pedi uma recomendação de um aplicativo para a edição das fotos e ele me recomendou um maravilhoso.
Bom pessoal é isso, esse foram alguns perfis que serviram de inspiração, e com certeza continuarão sendo, para a formação do Folha De Papel, sigam esses perfis e me recomendem novos para que em 2019 eu conheça mais essa comunidade de leitores melhor! Obviamente eu deixei alguns perfis de fora para o post não ficar gigantesco, espero que tenham gostado, até o próximo post!
2 Comentários
Eu amei, muito obrigada por escolher Estante das Fernandas. É gratificante poder ajudar nem que seja um pouquinho, muito obrigado mesmo.
ResponderExcluirAss: Quel e Fê
De nada! Continuem sempre produzindo o conteúdo que vocês já fazem! Sucesso e obrigado por
Excluirtudo ❤️