Olá pessoal, hoje vamos de lista! Venho aqui trazer uma listinha com os melhores livros que eu li e que por acaso são perfeitos para serem lidos em um único dia! Aqui eu fiz uma mistura de contos e livros curtinhos. Espero que gostem.

1 - O Menino Grapiúna - Jorge Amado
Resultado de imagem para o menino grapiúna Jorge Amado

Nesse livro autobiográfico conhecemos um pouco da infância de Jorge Amado e de como ele se sente sendo representado como o "escritor das putas e vagabundos", além de conhecer de onde vem as suas influencias para escrever e de como ele tomou gosto pela escrita.

2 - Escrito em algum lugar - Vitor Martins.
Resultado de imagem para escrito em algum lugar vitor martins

Nesse conto somos apresentados à Antônio, um homem de 26 anos apaixonado por uma boyband que encerrou as atividades. Quando essa boyband decide voltar aos palcos, Antônio acampa na fila para tentar comprar os ingressos, e nessa fila ele conhece Gustavo e vivem uma história de amor improvável.

3 - A Metamorfose - Franz Kafka.
Resultado de imagem para a metamorfose franz kafka

Esse é um daqueles livros que para ler é rápido, mas pra digeri-lo não. Aqui conhecemos a surreal história de Gregor Salsa, um caixeiro viajante que ao despertar de um sono profundo vê-se trasmutado em um inseto asqueroso. O livro trata, tanto da forma como Gregor lida com a situação, como também a sua família. É sem sombra de dúvidas um livro perturbador e estranho.

4 - O Azarão - Markus Zusak.
Resultado de imagem para o azarão markus zusak

Nesse livro conhecemos Cameron Wolfe, que junto do seu irmão Ruben formam uma dupla de jovens delinquentes que tem como passatempo planejar assaltos que nunca de fato ocorrem. Acompanhamos o dia-a-dia de Cameron com um relato de um sonho no final de cada dia. Vemos aqui como essa máscara de jovem delinquente guarda um menino inseguro e triste, tanto com sua vida quanto com suas atitudes.

5 - Primeiro Amor - Ivan Turguêniev.
Resultado de imagem para primeiro amor ivan turgueniev

Esse livro se trata de um relato de um homem aos amigos de como foi o primeiro amor de sua vida. Vladímir Petróvitch, decide escrever o relato para não se perder nós detalhes, e é assim que conhecemos sua história de amor. Tudo muito inocente em uma datcha de sua família, onde ele se apaixona por uma menina que só quer usá-lo. Apartir daqui não posso contar muito pra não estragar com o final, mas recomendo a leitura.

Bom por hoje é só, assim que eu me lembrar de outros títulos eu faço um segundo post aqui no blog :)

Até mais!