O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Em "O Mágico de Oz" conhecemos a pequena Dorothy, uma menina ingênua e órfã que mora com o tio Henry e a tia Em. Certo dia um tonado chega ao Kansas e leva Dorothy e a casa onde morava para uma terra distante e estranha, a terra de Oz.
Ao chegar em Oz a menina descobre que a sua casa esmagou a Bruxa má do oeste, libertando todo um povo de anos de escravidão. Para voltar para casa Dorothy é instruída à ir conversar com o próprio Oz.
Nessa jornada acabam se juntando a ela O Espantalho sem cérebro, O Lenhador de Lata sem coração e o Leão covarde, e todos partem em busca do grande Oz.

Espantalho: - Eu não tenho um cérebro... só tenho palha. 
Dorothy: -Como você pode falar se você não tem um cérebro? 
Espantalho: -Eu não sei... Mas algumas pessoas sem cérebro falam de monte, não é? 
Dorothy: -É, eu acho que você está certo.

Esse é um dos clássicos infantis mais aclamados de todos os tempos, diversas adaptações para o cinema e para o teatro, com uma narrativa simples e personagens divertidos a história cativa.
Eu já havia visto algumas adaptações desse livro, mas eu nunca me atentei aos detalhes e falando a verdade eu nem mesmo lembrava de muita coisa do final. E isso me ajudou e muito a imaginar os personagens, as ilustrações ajudaram também.
O mágico de Oz para mim é um livro sobre a influência que temos na vida de outras pessoas, por exemplo, o espantalho só foi em busca de um cérebro porque os corvos falaram que ele precisava de um.
Não há ser vivo que não tenha medo quando enfrenta o perigo. A verdadeira coragem é enfrentar o perigo quando se tem medo.
Esse livro merece toda a fama que tem, eu só não dei nota máxima porque eu demorei muito pra entrar de fato no universo do livro, isso pode variar, mas mesmo assim esse livro ficou como um dos meus favoritos. E é um dos melhores que eu li esse ano.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement