Sinopse:

O livro conta a história de Honório Jorg Ancrath, que quando criança viu a sua mãe e seu irmão serem assassinados. Nesse episódio, Jorg não conseguiu reagir e salvar a sua mãe e irmão, ele acabou preso em um arbusto de roseira-brava, os espinhos presentes no arbusto perfuraram-no não somente a sua pele, mas o traumatizaram profundamente.
Jorg se vê então forçado a crescer para saciar o seu desejo de vingança e poder. E para isso ele vaga nas estradas do Império Destruído comandando sua legião de assassinos em busca de vencer o jogo dos espinhos.

Minha opinião:

Esse livro é um mergulho profundo dentro da mente humana. Temos como protagonista e narrador um menino de quatorze anos que divaga entre os seus traumas, seus anseios e suas ambições, sempre impondo-se mais para compensar a pouca idade. Jorg inicialmente pode ser classificado como anti-herói, mas em determinados trechos ele se torna um vilão dentro do universo do autor.
A trama de início me pareceu lenta e demorou a "engatar", o livro começa sem uma explicação para o o universo e só com o passar dos capítulos conseguimos entender a sua imensidão. O livro não tem um período certo, com isso quero dizer que ele alterna entre o presente e o passado para explicar e exemplificar os traumas de Jorg e as suas motivações.
A religião no livro é bem presente, seja ela na forma do catolicismo como também no misticismo. O livro se torna bem complexo quando as religiões são exploradas, nele vemos necromantes que revivem mortos e magos que manipulam sonhos.
As referências filosóficas e literárias presentes no livro, vindas da educação que Jorg recebeu por ser o príncipe herdeiro do Império se fazem presentes em todo o livro. A frase "os fins justificam os meios" é utilizada diversas vezes pelo protagonista, que quer rapidamente passa de herdeiro para um rei antes dos seus quinze anos e está disposto de tudo para que isso ocorra.
Mais pro final do livro somos introduzidos ao que seria o "jogo" que a  sinopse entrega e com isso vemos que a confusão no início do livro, tanto na descrição quanto nas próprias ações de Jorg são explicadas.
O livro começa confuso depois se "alinha" e no seu final o universo se encontra tão expandido que a quantidade de "história" que pode surgir disso é incrível.
Desde o início percebemos que o protagonista não é confiável, então todas as descrições e observações que ele faz podem ou não condizer com a realidade, isso é tão forte no livro que você acaba torcendo para o vilão vencer no final.
Eu amei a construção do protagonista e da trama em si.
Eu li esse livro no formato de e-book, então eu só vi os mapas poucas vezes durante a leitura e isso me fez ficar perdido dentro do universo criado pelo autor, mas tirando isso eu consegui aproveitar muito o livro.
Eu pretendo ler os outros livros da série o mais rápido possível.