"Então é natal, e o que você fez, o ano termina e nasce outra vez..."
É com o clima de natal que eu inicio esse post sobre as partes onde o natal é citado nos livros de Harry Potter que mais aqueceram o meu coração e me deixaram com vontade de adentrar nesse mundo maravilhoso! O post de hoje é unicamente pra não deixar o primeiro natal do blog passar  em branco, e nada mais justo do que usar trechos da série de livros que me fez gamar pela leitura, não só como forma de estudo, mas também como de entretenimento. 

Os protagonistas cenas mais engraçadas de Harry Potter e a Pedra Filosofal sem sombra de dúvida são os gêmeos Fred e Jorge Weasley com as suas pegadinhas, na sua maioria de mal gosto podemos assim dizer, mas uma das mais icônicas foi as bolinhas de neve enfeitiçada para seguir e atacar o Professor Quirrel, mal sabiam os gêmeos que eles estavam atacando o próprio Lorde das Trevas, kkk.

O Natal estava chegando. Certa manhã, em meados de dezembro, Hogwarts acordou e viu-se coberta por vários metros de neve. O lago congelou e os gêmeos Weasley foram punidos por enfeitiçar várias bolas de neve, de modo que seguiram Quirrell, saltando da parte de trás de seu turbante. 

Um dos melhores momentos natalinos dos livros de Harry Potter são sem sombra de dúvidas as descrições de como Hogwarts fica durante o período natalino, principalmente nas manhãs de neve e os banquetes, mas a cena que deixou com uma vontade de entrar no livro e chorar abraçado com o Harry foi quando ele estava tendo o seu primeiro natal de verdade.


Harry nunca em toda a sua vida teve um jantar de Natal. Uma centena de perus assados, montes de batatas assadas e cozidas, travessas de gordas chipolatas, terrinas de ervilhas com manteiga, barcos prateados de um grosso e rico molho de amora - e pilhas de biscoitos a cada poucos metros ao longo da mesa.
 . 
Além de toda a decoração do Grande Salão, que por sinal é a melhor decoração de natal que eu já li/vi nos filmes:

O Grande Salão parecia magnífico. Não só havia uma dúzia de árvores de natal cobertas de gelo e grossas serpentinas de azevinho e visco cruzando o teto, mas a neve encantada caía quente e seca do teto.

O natal por si só já é uma época maravilhosa, e fica ainda mais incrível quando acrescentamos um toque de magia, e nisso a J.K. Rowling acertou em cheio! Harry Potter é uma das minhas séries preferidas justamente pela dosagem entre o que é real e o que criado pela autora, o natal nos livros é marcado pelos presentes que os personagens recebem, que vão desde um suéter á uma capa de invisibilidade. O natal nesse universo funciona em boa parte como uma forma de fazer uma ponte entre o nosso mundo e o mundo bruxo, misturando as nossas tradições, ceias, presentes, entre outros a uma cultura nova criada pela autora.

Bom é isso, eu espero que tenham gostado. Um ótimo natal para você, onde quer que esteja. E um prospero ano novo, além de muita leitura boa em 2019!