Nesse livro conhecemos a história de amor de Lucas e Bernado, dois jovens que são vizinhos e melhores amigos que estão para iniciar o último ano na escola. Juntamente com as férias, a notícia de que Bernado irá se mudar com os seus pais muda os planos de umas férias incríveis para as suas últimas juntos, pois Bernado irá para Portugal.
Durante o passar dos dias os dois percebem que existe algo a mais entre eles do que apenas uma amizade verdadeira, existe amor. No decorrer do livro vemos a relação dos dois crescer e se desenvolver com o medo de se magoarem por conta da distância que eminentemente chegará com a partida de Bernado.
O livro é maravilhoso, as páginas passam rápido e a trama não enrola muito para acontecer. Esse foi o meu segundo livro lido do Vinicius, quanto a Augusto eu nunca havia lido nada dele até então e pretendo buscar mais coisas dele. Mas eu percebi que cada um se deteve em escrever um personagem, eu não pesquisei muito sobre a concepção do livro, mas posso chutar que o Vinicius escreveu o Bernado, pois eu consegui identificá-lo nas linhas.
O livro é cheio de tramas legais e levanta diversas questões a respeito de auto-aceitação e sexualidade que eu particularmente não espera ser abordada com tamanho cuidado. Isso me leva a alguns pontos "negativos" do livro:  bom, os protagonistas tem 16 anos quando a história se passa, e bem, essa é a idade onde o corpo humano começa a imaginar situações onde a sexualidade do indivíduo fica mais à flor da pele. No livro os protagonistas se veem pelados em um certo momento, mas em nenhum momento imaginam, pensam, sonham, ou se quer cogitam a ideia de sexo. Talvez pelo público alvo do livro ou pela falta de intimidade com essas descrições por parte dos autores... não sei dizer.
O livro é rápido de ler, com personagens incríveis, cenas maravilhosas e principalmente uma boa história. Eu gostei bastante desse livro e por culpa dele eu não tiro "se eu não te amasse tantos assim" da Ivete Sangalo da minha cabeça. 
No mais é isso, espero que vocês leiam e gostem do livro assim como eu gostei.