Em "Quinze Dias" conhecemos o Felipe, um menino gordo que não gosta do próprio corpo e sofre muito por conta disso, e ele não vê a hora de chegar as férias para se livrar da escola e se empenhar em seus planos, que incluem Netflix e cama. Ao chegar em casa, após o último dia de aula, a sua mãe lhe diz que Caio irá passar as férias com eles.
Caio por sua vez foi obrigado pela mãe a passar quinze dias na casa de Felipe, pois ela e o pai de Caio iriam sair em uma segunda lua de mel. Tudo poderia dar certo se Felipe não fosse apaixonado por Caio.
"Sempre fui gordo, e viver por dezessete anos no mesmo corpo me tornou um especialista em ignorar comentários. Não estou dizendo que me acostumei. Ninguém se acostuma com lembretes diários que você é uma bola de demolição. Só me acostumei a fingir que não é comigo."
"Quinze dias" é o primeiro romance do @vitormrtns , ele se saiu super bem como escritor e conseguiu passar muito da realidade de quem não usa GG para o seu livro, como: ficar se olhando no espelho e se imaginar magro, esconder as dobrinhas com algum objeto, entre outras coisas.
Esse livro me prendeu de uma maneira inédita na minha vida de leitor, eu não consegui largar o livro até lê-lo completamente. O Vitor tem uma escrita fácil e rápida e extremamente prazerosa.
Um dos melhores personagens do livro sem sombra de dúvidas é a mãe de Felipe, eu amei ela nas primeiras descrições.
"Estar apaixonado pelo Caio é ridículo de tão óbvio. Ele é inalcançável. É como ser apaixonado pelo vocalista da sua boyband favorita. Você só pode observar de longe e sonha."O livro é cheio de piadinhas e tiradas hilárias.
Eu li esse livro para a #MLO2018, mas eu não estava dando muita bola pra ele, até que na página trinta tudo mudou e eu não conseguia mais largar o livro.
Para mim "Quinze dias" é o "Simon vs a agenda homo sapiens" do Brasil.
Playlist criada pelo autor para o livro:
0 Comentários