O cavaleiro dos sete reinos é uma coletânea de contos criados pelo George R R Martin sobre o passado de Westeros. Nesse livro vemos mais das relações entre o reinado dos Targeryen e sobre as rebeliões Blackfire.
Nesse livros acompanhamos Dunk, um escudeiro que se encontra sozinho em uma floresta no meio da chuva com o cadáver do cavaleiro andante que ele servia. Ele decide assumir o manto de cavaleiro andante e vai para um festival para participar das justas e lá encontra Egg, um menino magro e careca, que se oferece para ser o seu escudeiro.
O livro é composto por três contos, "O cavaleiro andante", "A espada juramentada" e "O cavaleiro misterioso" que se passa em momentos diferentes da vida de Sor Dunkan e seu escudeiro Egg. Nesses contos vemos muito do passado de Westeros que só conhecíamos pelos comentários de Daenerys e outros personagens na série de livros "as crônicas de gelo e fogo" como as rebeliões Blackfire.
É muito legal ver os diálogos de personagens que só conhecíamos pelos nomes e pelos seus feitos. Conhecemos também a história do Corvo de Sangue e outros personagens importantes para as revoluções do passado de Westeros.
O cavaleiro andante
O primeiro conto mosta como Dunk e Egg se conheceram . Dunk fica com as armas, armaduras e os cavalos de Sor Arlan de Centarbor a quem ele servia de escudeiro, após sua morte. Segundo Dunk, Sor Arlan teria dado a ele o título de cavaleiro antes de morrer e isso não fica claro no conto. Ele decide adotar o novo título de nobreza com o nome de Sor Dunkan, o Alto, e vai participar de um torneio em Vaufreixo onde conhece Egg, e cria uma desavença com um dos príncipes Targaryen herdeiros do trono de ferro.
“Quando você perdoa rebeldes, só está plantando sementes para a próxima rebelião.”
A espada juramentada
Esse conto se passa um ano e meio após os acontecimentos do conto anterior, nele acompanhamos a disputa territorial do Sor Eustace Osgrey e da Lady Rohanne Webber na Campina, e cabe a Dunkan e Egg resolver essa disputa. Nesse conto temos muitas informações sobre a Rebelião BlackFire e sobre o que aconteceu com ambos os lados (dos perdedores e dos vitoriosos), e vemos o dilema que Egg tem de se revelar ou não como realmente é.
“Os dias eram secos e as noites eram tão frias que eu tremia sob o manto.”O cavaleiro misterioso
Nesse conto Dunkan e Egg estão a caminho para o norte. No caminho eles encontram uma comitiva de cavaleiros que convidam os dois para participar de uma festa de casamento, que acaba se revelando uma reunião de conspiradores para roubar o trono de ferro e iniciar uma nova Rebelião Blackfire. Nesse conto vemos vários personagens importantes para "As crônicas de gelo e fogo" como Brynden Rivers (Corvo de Sangue).
Esse livro é uma ótima opção para se inserir no mundo criado pelo George R. R. Martin, assim como é uma ótima opção para quem já é fã da série.
Nota: ★★★★
0 Comentários